Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Máquinas agrícolas crescem em junho

As 5,7 mil máquinas agrícolas comercializadas no atacado do mercado interno em junho representam boa notícia: crescimento tanto quando comparadas com o mesmo mês do ano passado, 2%, quanto ante maio, 4,6%. Os números só não foram melhores devido aos tratores de baixa potência, como explicou na quinta-feira, 5, Milton Rego, vice-presidente da Anfavea:
"Os Estados que compram muitas unidades de tratores menores sofreram com a seca, e os programas de agricultura familiar diminuíram o ritmo. Assim esta faixa de mercado prosseguiu em cenário de queda de cerca de 10%, mas foi compensada pelo aumento de vendas de tratores médios e grandes".

Para Rego, entretanto, o número não necessariamente sinaliza revisão das projeções da associação para o total do ano, que, entende, será "algo muito próximo do que foi 2011".



Fonte: Auto Data - 05/07/2012

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.