Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Fenabrave espera melhor agosto da história e IPI reduzido até o fim do ano Entidade projeta 5% de crescimento sobre 2011

Com 176.379 automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus emplacados nos primeiros 11 dias úteis deste mês, a Fenabrave já projeta o melhor agosto da história, com cerca de 380 mil veículos vendidos. Flávio Meneghetti, presidente da entidade que reúne as concessionárias do País, avalia que o mercado vem respondendo bem às medidas de incentivo ao consumo adotadas desde maio – e por isso ele confia que o governo vai prorrogar o desconto do IPI até o fim do ano.

“O crescimento foi forte e impulsionado pela redução de juros, impostos e preços. O governo sabe disso, porque temos levado esses números lá a pedido deles. Foi criado um ciclo virtuoso para o setor e o governo deve preservar isso”, avaliou Meneghetti. Para o dirigente, não fosse a retomada das fábricas de automóveis, o nível de atividade industrial poderia ter caído mais do que 2%: “Acredito que o recuso poderia ter ficado em 3%. O que é muito ruim para o País.”

Apostando na manutenção do corte de IPI e nas condições de crédito, Meneghetti projeta crescimento de 5% este ano no mercado de veículos, para além de 3,8 milhões de unidades. Automóveis e comerciais leves puxam as vendas para cima com avanço de 5,5% a 6% – no acumulado de janeiro até a primeira metade útil de agosto, a alta é de 4,26%, com 2,06 milhões vendidos.

Fonte: Automotive Bussines – 17/08/2012


Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.