Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Pró-Ação qualifica cipeiros de Pinhais em saúde e segurança do trabalhador

O Projeto Pró-Ação qualificou no último final de semana, dias 28 e 29 de junho, mais uma turma de cipeiros em saúde e segurança do trabalhador. Reunidos no Formar, em Guaraqueçaba, 57 cipeiros de 21 metalúrgicas de Pinhais e região assistiram a palestras de especialistas e discutiram alternativas para uma Cipa ativa e atuante.

O evento teve as exposições da advogada Aline Pereira, que falou sobre os direitos dos trabalhadores vítimas de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, e da psicóloga Jussara Vargas, que comentou os problemas psicológicos que afetam os trabalhadores nas fábricas. Os diretores da Força PR e do SMC que atuam no setor de saúde e segurança, Núncio Manalla, Osvaldo Silveira e Olário Krieger, falaram das funções e competências da Cipa, estatísticas de acidentes de trabalho e como fazer da Cipa um instrumento efetivo de prevenção às doenças ocupacionais e acidentes.

“Foi uma iniciativa interessante, que contou com a participação maciça dos cipeiros da nossa região”, afirmou o diretor do SMC, Edson Antônio dos Anjos, que milita na área de Pinhais. Nesta terça-feira, dia 1º, os cipeiros vão receber o certificado de participação do curso. A solenidade está marcada para as 19h, na subsede Pinhais do SMC.

Clique aqui e confira as fotos do evento. 

 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.