Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Bosch: Metalúrgicos seguem com as paralisações em porta de fábrica em protesto pela data base e por isonomia na empresa

Trabalhadores cruzaram novamente os braços por uma hora. Amanhã acontecem novas manifestaçóes nas entradas dos turnos

Mais uma vez, nesta terça (27), os metalúrgicos da Bosch, cruzaram os braços por uma hora para protestar contra a tentativa da empresa em querer arrochar os salários dos trabalhadores e de ter um tratamento diferenciado que privilegia supercisores, líderes e administrativos. Todos protestaram contra o descaso da empresa que, na contramão, dos conceitos modernos de administração e recursos humanos, não segue a tendência mundial dereconhecer a importância do Chão de Fábrica para a empresa.

Os protestos realizados em todos os turnos podem se estender caso as negociações não avancem. “Nós podemos chegar a 20, 30 dias de protesto caso a empresa mantenha esta postura. Por isso esperamos o bom senso da Bosch para negociar um acordo salarial justo e que acabe com o tratamento diferenciado que precariza o benefício dos metalúrgicos e dá mordomias para determinados setores”, avisa o presidente do SMC, Sérgio Butka. Enquanto os trabalhadores da linha de produção sofrem cada vez mais flexibilização nos salários e nos benefícios, chefes, gerentes e supervisores continuam com: 14º salário e Participação nos Lucros e Resultados (PLR) diferenciada.

Campanha Salarial
Além da luta por mais igualdade nos benefícios, os boscheanos também reivindicam um acordo salarial justo em 2012. A mobilização teve inicio no ultimo dia 1º de novembro quando os metalúrgicos autorizaram o SMC á iniciar as negociações com a Bosch. Desde lá então a negociação não avançou devido a política da empresa em flexibilizar ainda mais o salário do chão de fábrica. Entre as reivindicações dos trabalhadores estão: correção nos salários (3% de aumento real + reposição da inflação) e abono de no mínimo R$ 3,5 mil + correção salarial.


Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.