Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Sindicato age e Açolux se compromete a pagar salários atrasados

Após ação do Sindicato, a direção da Açolux se comprometeu a regularizar a série de pendências que tem com seus trabalhadores. Em reunião no dia 27 de junho, no Ministério Público do Trabalho (foto), em Curitiba, ficou definido que a empresa vai quitar os dois meses de salários atrasados e as verbas rescisórias até o próximo dia 10 de julho. Em caso de descumprimento da ordem, a Açolux será multada em 50% do valor devido, diariamente.

Os cerca de 55 funcionários da fábrica chegaram a paralisar as atividades no dia 23 de junho, em protesto contra a falta de pagamentos. “Os trabalhadores se mobilizaram e lutaram por seus direitos. Esperamos agora que a empresa finalmente cumpra com seus compromissos, que é o mínimo que ela pode fazer”, afirma o diretor do Sindicato, Osvaldo Silveira. A Açolux fica na CIC (BR-116) e fabrica esponjas de aço.

Veja mais:

Açolux atrasa pagamentos e ofende trabalhadores

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.