Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Renault: Metalúrgicos reprovam proposta de aumento no horário de almoço

Os funcionários da Renault reprovaram em assembléia na tarde desta terça-feira (8) a idéia da empresa em aumentar o horário de almoço de 40 minutos para 1 hora. Caso a proposta fosse aprovada, os trabalhadores do 1º turno entrariam 20 e os do 2º turno 40 minutos antes do expediente, deste modo aumentando a jornada de trabalho e podendo causar lesão por esforço repetitivo, depressão e outros problemas ocupacionais.

 “Seria prejudicial para todos os trabalhadores e para a toda a cadeia produtiva sem sombra de dúvida”, diz o delegado de base da montadora, Robson Vieira da Silva, o Jamaica, a respeito do impacto que a mudança causaria. De acordo com o diretor do SMC, Cláudio Gramm, o diálogo não saiu das paredes da empresa, ”eles tentaram fazer isso sem consultar o Sindicato”, reclama Cláudio.

Clique aqui e confira as fotos da assembléia.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.