Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Sindicato se reúne com CNH para debater perspectivas para 2013

Dando prosseguimento a sua proposta de estabelecer um canal de diálogo mais amplo entre trabalhadores e empresas, o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba esteve reunido nesta tarde com a Case New Holland, cuja fábrica está localizada na Cidade Industrial de Curitiba. Essa foi mais uma da série de reuniões que o SMC vai estar realizando até a próxima segunda (25) com as empresas do setor metalúrgico para discutir uma maior valorização da força de trabalho  e o estabelecimento de uma relação mais moderna entre capital x trabalho.

Dentre os assuntos tratados,  a terceirização e a questão do retrabalho das peças foram amplamente discutidas. O Sindicato deixou claro a sua posição de luta contra a terceirização, que precariza trabalho e salários e afirmou que é necessário que a CNH cobre mais das empresas prestadoras de serviços melhores condições de trabalho e respeito aos direitos dos trabalhadores.

Também foi debatida uma maior atenção em relação a segurança do trabalhador na linha de produção para a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.

PLR e Data Base
Sobre as negociações de PLR e Data Base, o Sindicato expôs que a estratégia esse ano é voltar a fechar os acordos separadamente e não mais em um pacote só como foi em 2012. A expectativa é que a rodada de negociações para a PLR inicie já em abril.

2012 e pesperctivas para 2013
Sobre 2012, a empresa destacou a produção, que diante do cenário nacional do ano passado e devido ao processo de obras para modernização e reestruturação da fábrica, foi satisfatório. Segundo o representante do Recursos Humanos da CNH, Fábio Teixeira, “a produção disparou”: Foram cerca de 15.500 unidades produzidas no ano passado.

Com a conclusão da modernização a capacidade produtiva da fábrica salta para 120 unidades diárias. A expectativa da empresa para 2013 é de uma produção de 21 mil unidades entre tratores e colheitadeiras.

Representantes
Participaram da reunião o presidente do SMC Sérgio Butka, o secretário-geral Jamil D'Ávila, o vice-presidente, Nelson Silva de Souza( Nelsão), o diretor da Executiva do SMC, Francisco de Assis Neves Martins (Chico), os diretores Algacir Machado, Leonildes Calisário (Gavião) e Honeire Castro (Bola), os delegados de fábrica Ildo Martins, Dione Pinheiro e Jaimison, além de membros das assessorias jurídica, de comunicação e econômica (Dieese). Pela CNH estiveram presentes os diretores do RH, Fábio Teixeira e Marco Sá e o advogado da empresa, dr. Carlos Roberto Ribas Santiago.

Novas reuniões amanhã
A rodada de reuniões com as empresas prossegue nesta quinta (21). Pela manhã o Sindicato estará reunido com a Renault. À tarde, a reunião será com a Volvo do Brasil.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.