Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Força Sindical debate MP dos Portos com governador Beto Richa

Na tarde desta segunda-feira (11) a Força Sindical debateu a MP dos Portos com o governador do estado do Paraná, Beto Richa, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Participaram o presidente da Força-PR, Sérgio Butka, o presidente da Força nacional e deputado federal (PDT), Paulo Pereira da Silva e o diretor de mobilização da central no estado, Nelson Silva de Souza.
 
Durante a reunião Paulo Pereira contestou a MP/595 que regula a exploração pela União, direta ou indiretamente, dos portos e instalações portuárias, e as atividades desempenhadas pelos operadores portuários. O líder sindical contou com o apoio de Beto Richa. “Os trabalhadores perdem os seus direitos e os portos agilidade. Os portos do Paraná têm investimentos programados que terão de ser retirados caso a medida seja implantada”, destacou Richa. “Esta MP demite os atuais trabalhadores e cria um sistema que vai matar os portos públicos. Nós vamos fazer um novo enfrentamento marcando uma nova greve para o próximo dia 19. Ou o governo muda essa MP ou vai ter muita dificuldade pela frente”, avisou Paulinho.

“Privatização tem que ser muito discutida com os sindicatos e com a sociedade para que ela possa ser viabilizada e dar a mesma estrutura que os trabalhadores tem atualmente. Hoje, a MP extremamente prejudicial”, analisou Sérgio Butka.

O assunto será encaminhado pelo governador Beto Richa para o encontro com todos os governadores brasileiros, na próxima quarta-feira, em Brasília, e convocará a bancada paranaense no Congresso Nacional para tratar do assunto.

Também estiveram presentes representantes do Sindicato dos Estivadores de Paranaguá e Pontal e dos secretários José Richa Filho (Infraestrutura e Logística) e Luiz Claudio Romanelli (Trabalho, Emprego e Economia Solidária), e do superintende da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), Luiz Henrique Dividino.

Em breve, reportagem da MetalTV.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.