Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Advogados esclarecem dúvidas sobre aposentadoria na sede do SMC

Em palestra realizada na manhã deste sábado na sede do SMC, os metalúrgicos e trabalhadores de outras categorias tiveram suas dúvidas sobre aposentadoria esclarecidas pelos advogados Aline Fabiana Campos Pereira e Roque Sebastião da Cruz.

Na ocasião foram debatidos temas como fator previdenciário, cálculo de aposentadoria, período de carência e atividade insalubre. De acordo com Aline essas informações devem ser repassadas pelo movimento sindical. “Os sindicatos tem a obrigação de repassar esses dados aos trabalhadores e o SMC está fazendo a sua parte realizando esta atividade”, explica a advogada. “Isto representa uma mudança de paradigmas, pois o papel dos sindicatos não é só fazer acordo coletivo e também orientar o trabalhador para que ele tenha uma aposentadoria mais justa”, ressalta Roque Sebastião.

De acordo com o presidente do SMC, Sérgio Butka, o repasse destas orientações é fundamental para quem está perto de aposentar. “Esta palestra foi importante para os trabalhadores, os aposentados estão carentes desta informação”, enalteceu Sérgio. O Sindicato já está estudando novas datas para a realização das palestras sobre aposentadoria.

Clique aqui e confira as fotos da palestra.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.