Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Trabalhadores da Volvo aprovam pauta e abrem Campanha Salarial

Os cerca de 1,8 mil trabalhadores da Volvo abriram na manhã de hoje, dia 17, a Campanha Salarial 2008 nas montadoras da Grande Curitiba. Em assembléia realizada pelo Sindicato na porta da fábrica, na CIC, os metalúrgicos aprovaram a pauta de reivindicações que será encaminhada à direção da empresa.

Além de bandeiras como aumento real, reposição de 100% da inflação e elevação do piso salarial, os funcionários da fábrica aprovaram também a inclusão de alguns itens específicos. São eles: correção no valor do vale-mercado (que está congelado em R$ 60,00 há nove anos), abono para compensar as perdas da inflação no período de setembro de 2007 a setembro de 2008, e o chamado “gatilho”, que consiste em um reajuste automático no salário dos trabalhadores caso a inflação ultrapasse os 3%.

Os trabalhadores reivindicam também que a pauta seja negociada diretamente com a Volvo, e não mais com o sindicato patronal da categoria, o Sinfavea. “A Volvo está tendo a maior produção de sua história. Esperamos que esses ganhos sejam repassados, na mesma proporção, aos trabalhadores”, afirma o diretor do SMC, Nelson Silva de Souza, o “Nelsão”. A data-base da categoria é em 1º de setembro.

Volks, Renault e Nissan

A Campanha Salarial dos metalúrgicos das montadoras continua na tarde de hoje. Às 15h, o Sindicato realiza assembléias com os trabalhadores da Volkswagen-Audi, Renault e Nissan. Assim como na Volvo, a pauta de reivindicações da categoria será colocada em discussão e depois em votação.  

Clique aqui e confiras as fotos da assembléia.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.