Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Jovem, Mulher

Imagem

Força Sindical do Paraná intensifica ato público contra a PEC 37

Central emitiu moção de apoio ao Ministério Público contra proposta que tenta cercear o direito de investigação

Hoje de manhã (12) a Força Sindical do Paraná, participou do ato público de repúdio realizado no Ministério Público contra a Proposta de Emenda Constitucional 37. A PEC visa impedir o MP e outros órgãos do Estado de realizar investigações criminais. Também participaram da mobilização: autoridades, representantes da sociedade civil organizada e comunidade em geral.
Durante o ato, as entidades previamente inscritas se manifestaram publicamente sobre o tema. Seus representantes assinaram, ainda, moções contrárias à PEC 37 e subscrever abaixo-assinado contra a proposta, em computadores disponibilizados no local. A Força-PR também emitiu moção de apoio (clique aqui para ver moção de apoio emitida pela Força).

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações nacionais que visa alertar a sociedade sobre os riscos da proposta. Em todas as capitais brasileiras, manifestações semelhantes serão realizadas no mesmo dia, com o objetivo de ampliar o debate social sobre o tema e evitar a aprovação da proposta, que está para ser votada na Câmara Federal.

Evento nacional
Ato nacional ocorrerá no dia 24 de abril, em Brasília, com a realização do I Simpósio Brasileiro Contra a Impunidade, no auditório do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). O evento começa às 9 horas, com Mesa de Debates, que terá a participação do ex-ministro Ayres de Britto, do professor Lênio Streck, do jornalista Heraldo Pereira, do deputado Alessandro Molon (PT-RJ) e do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). Às 15h, a Mobilização Nacional contra a Impunidade será realizada com concentração próxima às bandeiras, em frente ao Congresso Nacional.

Tramitação
A PEC 37 está para ser votada na Câmara Federal. A proposta foi aprovada em Comissão Especial da Câmara dos Deputados em 21 de novembro de 2012, por 14 votos a 2. No dia 21 de fevereiro deste ano, o deputado Arthur Lira apresentou ao Plenário da Câmara Federal pedido de inclusão da PEC 37 na ordem do dia, para que seja pautada e votada.

Abaixo assinado
Para assinar clique aqui.

Fonte: Com informações do Ministério Público

 

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.