Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Volvo dão 48 horas para empresa apresentar uma proposta completa de PLR

Trabalhadores exigem transparência nos indicadores das metas e um valor decente para a PLR 2013

Nem o frio foi capaz de desmobilizar os metalúrgicos dos 1º e 3º turno da Volvo nesta manhã de quarta. Em assembleia, os trabalhadores deixaram claro para a empresa que querem mais  transparência nos indicadores estipulados para a Participação nos Lucros e Resultados de 2013. Como até agora, nas negociações com o Sindicato,  a empresa não apresentou nada de concreto que sinalize nesse caminho, os trabalhadores não viram outra alternativa a não ser dar 48 horas para a que a empresa formule uma proposta convincente, clara e final sobre os metas e valores para o fechamento da PLR. A próxima assembleia dos trabalhadores ficou prevista para acontecer na próxima sexta (10).

     Hoje à tarde, às 16h20 acontece a assembleia com os trabalhadores do 2º turno.

A fábrica da Volvo está situada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), emprega 3 mil trabalhadores no chão de fábrica e 1.200 no setor administrativo. A unidade produz diariamente 43 caminhões pesados, 74 caminhões leves e 9 ônibus. A montadora abastece mercado interno e também Chile, Uruguai, Paraguai, México e outros países.

Volvo cresceu no primeiro trimestre
No primeiro trimestre de 2013, a venda de caminhões da empresa cresceu 18% na América do Sul com o total de 6 mil unidades vendidas na região.

Veja aqui mais fotos da assembleia de hoje cedo.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.