Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Sindicato democratiza discussões entre o trabalhador e a Schwarz

Nesta segunda-feira (21), o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) esteve presente na Schwarz, localizada em Pinhais, para validar o direito a democracia do trabalhador da empresa na escolha de suas decisões. A empresa estaria negociando os benefícios dos trabalhadores sem a presença do sindicato, o que de acordo com os funcionários, estaria gerando acordos com metas altas e difíceis de serem cumpridas.

O resultado da assembléia em porta de fábrica foi que mesmo coagidos com a presença de um cinegrafista, supostamente contratado pela empresa, os trabalhadores não se intimidaram em reivindicar os seus direitos e reprovaram a proposta de PPR apresentada pela Schwarz. Com todos os passos, rostos e manifestações dos trabalhadores sendo filmadas por tal cinegrafista, houve o pedido de que a votação fosse por escrutino secreto.

Como indica o diretor do SMC, Roberto Eltermann, “apesar do trabalhador estar pressionado com a presença do cinegrafista, tudo foi democrático. Mais de 70% dos trabalhadores votaram contra a proposta da Schwarz e pediram nova negociação”.

O próximo passo, como conta Roberto Eltermann, é o de receber as sugestões dos trabalhadores, articular um contato com a comissão de negociação e depois partir para a negociação com a empresa. “O trabalhador vai participar diretamente do seu PPR. Ele vai negociar e construir seu PPR. O Sindicato estará junto nessa batalha”, finaliza.

Clique aqui e confira as fotos da assembléia.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.