Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Assembleia referenda sócio por adesão

Em assembleia realizada na noite de ontem (20/05), os associados presentes referendaram a sindicalização por adesão. Esse modelo inovador dentro do movimento sindical, possibilitará que os trabalhadores que queiram que o Sindicato os represente possam se sindicalizar com mais rapidez.

A adesão do trabalhador dará a ele o direito de usufruir de todos os serviços do Sindicato, dos acordos que o Sindicato realizar na categoria, bem como de votar e ser votado nas próximas eleições do SMC (alteração de estatuto referendará prazos para adesão), desde que ele complemente seu cadastro junto às secretarias do Sindicato ou site, para receber sua carteira de sócio e acessos aos serviços do SMC.

Caso o trabalhador que realizou a adesão não venha fazer a complementação cadastral, não poderá usufruir dos serviços oferecidos pelo Sindicato bem como a sua participação nas próximas eleições sindicais.

Foi definido ainda que as contribuições anuais de associados, aprovadas nas assembleias de porta de fábrica, poderão substituir a mensalidade associativa caso a mesma não cause prejuízo para a arrecadação e à manutenção das lutas por melhores condições de trabalho e salário junto a categoria.

Os associados (as) definiram ainda que o SMC chamará assembleia especifica para definir novos prazos para a regulamentação cadastral do sócio por adesão, para que o mesmo possa participar das próximas eleições do Sindicato e usufruir do serviços hoje oferecidos.

Com referência às categorias diferenciadas, foi aprovado pelos associados que em caso de adesão, os mesmos contribuirão como "Sócio Contribuinte", conforme o estipulado no Artigo 5 - Parágrafo Único do Estatuto do SMC, cabendo a eles os direitos descritos no mesmo artigo.

Entendeu ainda a Assembleia dos associados do SMC que todos os trabalhadores contribuintes com a contribuição sindical ao SMC terão direito de representação e dos serviços do sindicato conforme nossos estatutos, mediante adesão.

A decisão da assembleia é um passo a frente na busca pelo fortalecimento das lutas da categoria, com envolvimento dos trabalhadores nas negociações com as empresas, com as entidades patronais e demais órgãos que possam garantir melhores condições de trabalho e de salário aos metalúrgicos da Grande Curitiba.

Participe! Faça sua adesão em porta de fábrica ou diretamente nas sedes e subsedes do SMC!

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.