Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Renault autorizam SMC iniciar negociações do acordo de 2014

Na tarde desta terça-feira (21) e na manhã desta quarta-ferira (22), metalúrgicos Renault autorizaram o SMC iniciar as negociações do acordo salarial de 2014. O encaminhamento aprovado em assembleia liderada pelo Sindicato na porta de fábrica engloba Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e data-base. Autorizado, o SMC em breve vai enviar carta a montadora solicitando a abertura das negociações.

Para 2014 o SMC quer discutir um formato de PLR que possa contemplar aos trabalhadores da montadora, acordos dentro dos patamares que vem sendo negociados pelas empresas da categoria. “Por isso, o objetivo é começar a construir já com antecedência uma proposta junto com a montadora para evitar atropelos”, analisa o vice presidente do SMC, Claudio Gramm.

A fábrica da Renault está situada em São José dos Pinhais, emprega cerca de 6 mil trabalhadores diretos e tem capacidade para fabricar 224 mil carros por ano. Atualmente são produzidos os modelos Novo Renault Sandero, Novo Renault Sandero Stepway, Logan e Grand Tour.

Sócio por adesão
Na assembleia de hoje também foi aprovado pelos metalúrgicos a implantação da listagem dos sócios por adesão para todos os trabalhadores da montadora. Em assembleia realizada na noite de ontem (20/05), os associados presentes referendaram a sindicalização por adesão. Esse modelo inovador dentro do movimento sindical possibilitará que os trabalhadores que queiram que o Sindicato os represente possam se sindicalizar com mais rapidez. Clique aqui e veja mais detalhes.
 
Acordo histórico em 2011
Neste ano, após mobilização dos metalúrgicos, foi fechado acordo salarial para o triênio 2011/12/13, com 20,19% de aumento real (acima da inflação) e mais R$ 61,5 mil referentes à Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) e abono salarial. Confira mais detalhes clicando aqui.

Clique aqui e veja a galeria de fotos. Em breve, reportagem da MetalTV.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.