Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Montadoras esperam números recordes para junho e projetam PIB de 3%

Com base nos números até maio, o setor mantém o otimismo em relação ao crescimento da atividade

A Anfavea (associação das montadoras) acredita que os números de produção e vendas de veículos possam alcançar novos recordes este mês. No mês de maio, o volume fabricado chegou à marca da história de 348.070 unidades, superando em 0,3% o total de abril, quando já havia sido recorde. Em vendas, foi o melhor mês de maio para veículo leves. Segundo o presidente da entidade, Luis Moan, o mês de junho é tradicionalmente mais forte "nos últimos oito anos e sempre apresentou vendas superiores ao mês de maio", diz.

Com base nos números até maio, o setor mantém o otimismo em relação ao crescimento da atividade. A expectativa é de um avanço de 3%. Para embasar a previsão, Moan cita dados como a expectativa de alta de 4,5% na produção de aço bruto e no fluxo de veículos pesados nas estradas. "A produção do nosso setor, mais esses números, nos levam a crer num PIB de 3%. Francamente acreditamos nesse número", diz.

Outro fator a contribuir para a expectativa positiva é a exportação. As vendas ao exterior cresceram 13,4% no acumulado do ano, ante previsão da Anfavea de queda de 4,5% no ano.
Segundo Moan, a recente alta do dólar deve contribuir para o desempenho favorável nos próximos meses.

Fonte: Folhapress – 06/06/2013

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.