Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Sindicato promove maratona de assembléias na WHB

Das 14h30 até as 17h, o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) realizou três assembléias na WHB. Na WHB Fundição, os trabalhadores do 1º e 2º turno da fábrica reprovaram a proposta da firma sobre o acordo de feriados pontes, que carregava a proposta de troca de dias. De acordo com o diretor do SMC, Pedro Celso Rosa, “a empresa tentou fazer o acordo por meio de uma listagem de assinaturas para fazer pressão nos trabalhadores pela troca de dias. Recebemos a denúncia e fomos para a assembléia, onde os trabalhadores mostraram que estavam insatisfeitos com o acordo da empresa”, afirma.

A outra assembléia da Fundição foi com os trabalhadores do administrativo e definiu o acordo de compensação de horas, aprovado. O mesmo ocorreu na assembléia com integrantes do setor administrativo da Usinagem. Como indica o assessor sindical do SMC, Willian Ferrer, “tratou-se de uma assembléia tranqüila. A aprovação já era esperada pois são trabalhadores já carregam uma jornada de trabalho de 40 horas semanais e uma cultura de descansar aos sábados”.

Clique aqui e confira as fotos da assembléia.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.