Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Planejamento estratégico: Sindicato debate avanços e medidas para 2008

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) realizou na manhã desta segunda feira (21), na chácara do SMC, a 3ª fase do Planejamento Estratégico 2008. Como indica o presidente do SMC, Sérgio Butka, o evento tem como objetivo nortear ações do Sindicato em importantes temas como campanha salarial, PLR e saúde e segurança no trabalho. “Trata-se de uma revisão dos planejamentos anteriores, de uma melhor preparação e formação para questões prioritárias dentro de um sindicato do nosso porte”, explica Butka.

O planejamento foi contemplado com uma palestra do economista do Dieese, Cid Cordeiro, que repassou informes importantes para que os sindicalistas consigam colher bons frutos nas negociações com as empresas. Entre os assuntos, a situação econômica do país, alta dos juros, a crise dos alimentos e aumento da inflação. “Quanto maior a inflação, pior para nós. Teremos uma perca muito grande de massa salarial”, afirma Cid.

Outro assunto debatido no planejamento foi a apresentação de um projeto piloto para a saúde e a segurança no trabalho. O projeto prevê que o Sindicato fará um levantamento estatístico sobre os números e formas de acidentes e doenças ocupacionais . A intenção do sindicato é praticar ações efetivas para que se mantenha o ambiente de trabalho saudável e seguro para o metalúrgico.

Houve também um debate amplo, com equipes divididas em grupos, abordando questões relacionadas a redução da jornada, terceirização, insalubridade e PLR para os setores de metalurgia, máquinas, autopeças e montadoras.

Clique aqui e confira as fotos do evento.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.