Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Força Sul realiza plenária hoje em Porto Alegre

Trabalhadores, militantes e dirigentes sindicais do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul participam hoje, dia 30, da 2ª Plenária da Interestadual Sul da Força Sindical. O evento será realizado em Porto Alegre, no Ginásio de Esportes do Sindec.

O objetivo é aperfeiçoar a organização e fortalecer as lutas em defesa dos interesses dos trabalhadores na região sul. Os principais temas abordados na plenária serão os seguintes: saúde do trabalhador e a previdência social, meio ambiente, aposentados e estrutura e política sindical.

Para discutir estes assuntos, os participantes serão divididos em cinco oficinas de trabalho. Ao final, os grupos de trabalho irão apresentar suas propostas debatidas dentro das oficinas. O evento terá a participação de lideranças como o secretário geral da Força Sindical nacional, João Carlos Gonçalves, o Juruna, e dos presidentes da central no Paraná (Sérgio Butka), Rio Grande do Sul (Cláudio Janta) e Santa Catarina (Osvaldo Mafra).

Há um ano, nascia a Força Sul

Há exatamente um ano, no dia 30 de julho de 2007, mais de 400 dirigentes sindicais ligados à Força se reuniram em plenária na cidade de Itajaí (SC) e definiram a criação da “Força Sul”. A Interestadual Sul da central, formada pelas direções do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, nasceu com o objetivo de dar maior representatividade e visibilidade às lutas dos trabalhadores da região Sul do Brasil.

Na ocasião, a Plenária aprovou uma série de medidas que foram ao encontro dos objetivos traçados para a nova organização. “Este é um momento histórico. Nosso objetivo é unir forças para melhor organizar as lutas e reivindicações dos trabalhadores do sul para depois encaminhá-las à direção nacional da central”, afirmou na época o presidente da Força PR, Sérgio Butka.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.