Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Campanha Salarial: Sindicato e Volvo fazem primeira reunião dia 5 de agosto

Na próxima terça-feira, dia 5 de agosto, Sindicato e Volvo fazem a primeira rodada de negociações da Campanha Salarial 2008. A pauta de reivindicações dos cerca de 1,8 mil trabalhadores da fábrica foi aprovada em assembléia no último dia 17. No dia 21, ela foi entregue à direção da empresa. Entre as principais bandeiras de luta dos metalúrgicos estão o aumento real, reposição de 100% da inflação acumulada nos últimos doze meses e elevação no valor do vale-mercado. A data-base da categoria é em 1º de setembro.

O diretor do Sindicato, Nelson Silva de Souza, o Nelsão, falou sobre as expectativas para a reunião. “Esperamos que haja um bom senso da empresa nas negociações e que possamos fechar um bom acordo o mais rápido possível. O trabalhador não abre mão de 100% do INPC e um aumento real de, no mínimo, 3%. Nossa luta também é para aumentar o valor do vale-mercado para R$ 140,00, já que ele está congelado em R$ 60,00 há nove anos”, afirma o sindicalista. 

Leia mais:

17/07/2008 - Trabalhadores da Volvo aprovam pauta e abrem Campanha Salarial 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.