Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Metalúrgica da Trox perde parte dos dedos em acidente de trabalho

A falta de segurança no ambiente de trabalho fez mais uma vítima no último dia 30. A metalúrgica da Trox, Francieli Cristina Oliveira, perdeu parte dos dedos enquanto operava uma guilhotina. O acidente ocorreu às 14h, e tão logo o fato ocorreu, a trabalhadora foi encaminhada ao hospital. Francieli está na Trox há menos de um ano. Esse foi o terceiro acidente ocorrido na empresa só no mês de julho. No último dia 9, o funcionário Edvaldo Lima se acidentou com uma prensa excêntrica. No dia 14, o trabalhador identificado como Valdir sofreu acidente com dobradeira.

O Sindicato vai solicitar que a Superintendência Regional do Trabalho (antiga DRT) faça uma investigação e uma fiscalização desses casos. “A situação é grave. Os equipamentos onde ocorreram esses acidentes são de alto risco. Se a coisa continuar nesse ritmo, vamos ter que instalar um hospital dentro da fábrica. Medidas urgentes precisam ser tomadas”, afirma o diretor do Sindicato, Osvaldo Silveira. A Trox fica na CIC, tem cerca de 300 funcionários e fabrica equipamentos para ar condicionado.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.