Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Johnson mobilizam e conquistam acordo salarial de 2013

Após mobilização, metalúrgicos da Johnson Controls conquistaram na tarde de hoje (05) o acordo salarial de 2013. A proposta negociada entre Sindicato e empresa foi aprovada pela maioria dos trabalhadores em assembleia realizada na porta de fábrica. O acordo consiste em:

Abono:
- R$ 3.500,00    
- Pagamento em setembro/2013

Reajuste salarial:
- Reposição da inflação (de julho/12 a setembro/13) + 3,5% de aumento real
- Abrangência: Todas as grades salariais
- Aplicação em: 1º de novembro de 2013

2ª parcela da PLR 2012/13
- Valor de R$ 4.350,00
- Pagamento em janeiro de 2014

A Johnson Controls produz bancos para o mercado automotivo, emprega cerca de 150 trabalhadores e está situada em São José dos Pinhais, no PIC da Audi.

2014
Em janeiro do próximo ano o Sindicato vai iniciar as negociações do acordo salarial de 2014. O objetivo é fechar valores nos mesmos patamares das outras empresas de autopeças da região de São José dos Pinhais.

Representação
O acordo salarial deste ano foi fechado graças a outra conquista.  Este ano a justiça reconheceu que os trabalhadores da Johnson pertencem de fato à categoria metalúrgica. Antes, devido as artimanhas patronais, os trabalhadores eram obrigados a ter como representante outro Sindicato e, devido a isso, às vezes não possuam os mesmos reajustes e benefícios a que os metalúrgicos que tem o SMC como representante, conquistavam. Parabéns aos trabalhadores da Johnson, que souberam impor sua vontade deixando claro que querem o SMC lutando juntos com eles.

Fotos em breve.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.