Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Seminário Paranaense discutirá Reforma Política na próxima sexta (04)

O Auditório de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Paraná será palco do “Seminário Paranaense de Reforma Política – por uma Reforma Política Democrática”. O evento, que acontece no dia 4 de Outubro, a partir das 19h30, será realizado pela União Paranaense dos Estudantes (UPE), Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná (OAB-PR), Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a União Nacional dos Estudantes (UNE).

A UPE acredita que não existe momento mais favorável do que este para o país aprovar uma mudança democrática, que se conecte com as reais necessidades e a vida cotidiana do Brasil.“Diante de uma lista de problemas que mais incomodam, 67% de jovens brasileiros de 15 a 29 anos responderam ser a corrupção, sendo citada em primeiro lugar por 36% deles. Outra pesquisa, realizada recentemente, aponta que 85% dos brasileiros são favoráveis à reforma política. Precisamos mobilizar os estudantes em torno dessa pauta”, explicou a presidente da entidade, Elys Marina Zioli.

O seminário tem como proposta discutir as mudanças e transformações na lei que regula as eleições no nosso pais, de forma que proporcione maior correspondência entre a vontade do eleitor ao votar e o resultado final das urnas.  “Recentemente vimos uma série de manifestações populares que invadiram o país de norte a sul, dando um passo importante para democracia brasileira. Milhões de cidadãos foram às ruas defendendo várias bandeiras, em sua maioria justas e dignas. Essa efervescência prova que o brasileiro quer mais. E é nesse caldeirão de vozes que se propõe a tão esperada reforma política”, enfatizou ainda a presidenta.

As inscrições para o encontro podem ser realizadas através dos Centros Acadêmicos parceiros, ou pelo blog da UPE. O custo é de R$60 por Centro Acadêmico, que tem direito a levar quantos acadêmicos conseguir. Também é possível realizar a inscrição de maneira individual. Essa modalidade de inscrição, porém, terá o custo de R$10. O pagamento poderá ser efetuado no local do evento.

Fonte: Conselho Nacional da Juventude - Conjuve

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.