Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Força-PR participa de Seminário Regional de Politica Nacional de Emprego e Trabalho Decente

Na manhã de hoje (15) a Força Sindical do Paraná participou do Seminário Regional para Promoção de Politica Nacional de Emprego e Trabalho Decente realizado no Palácio das Araucárias em Curitiba. O debate foi promovido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e contou com a participação de lideranças sindicais e politicas. O encontro serviu para o MTE repassar aos participantes da regional sul o relatório final da Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente realizada em agosto de 2012 em Brasília.
 
Antes do evento, lideranças sindicais analisaram a importância do Seminário. “Nós precisamos gerar empregos, mas de maneira decente. "Atualmente nós temos muito empregos com assédio moral e que não oferecem melhores condições de trabalho. Portanto neste encontro temos que ver qual é modelo que nós queremos para o Paraná”, ressalta o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, Sérgio Butka.

“Nós queremos que o Governo garanta também salário digno e qualidade de vida para o trabalhador”, sinaliza o presidente da Força-PR, Nelson Silva de Souza, o Nelsão.

Lideranças do Governo ressaltaram também a relevância do trabalho decente.  “Precisamos trazer o trabalho decente para o âmbito da rede SINE e poder reestruturá-la de forma bem articulada, definindo o papel da União, do Estado e dos municípios para melhorar a qualidade do atendimento ao trabalhador”, argumenta o secretário estadual do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli.

Logo após o encerramento da 1ª etapa do Seminário, o Secretário de Politicas Públicas de Emprego, Silvani Alves Pereira falou sobre os próximos encaminhamentos da Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente.

“Nossa expectativa é que até o final do tenhamos um esboço do projeto e que isso possa ser colocado como consulta pública para ouvir a sociedade e agregar mais pessoas neste debate”, analisou Silvani.

Até o final do ano serão realizados mais 3 conferencias estaduais em Salvador, Manaus e São Paulo. A primeira foi realizada em Brasilia.

Comitê Gestor

No período da tarde integrantes do Comitê Gestor da Agenda Paranense do Trabalho Decente se reúnem para debater vários assuntos, entre eles; indicadores do observatório do trabalho, entre outros. Em breve, mais informações.

Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente
O objetivo é a promoção de um amplo debate no território nacional envolvendo a temática das políticas públicas de trabalho, emprego e proteção social, na perspectiva da construção e promoção de uma Política Nacional de Emprego e Trabalho Decente a partir das prioridades estabelecidas no Plano Nacional de Emprego e Trabalho Decente de 2010.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.