Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

SMC e trabalhadores da FCM discutem demissões

Empresa mandou embora até o delegado de base

O SMC realizou na tarde desta sexta-feira (8) na FCM, situada na CIC, uma assembléia indicativa com o objetivo de discutir as constantes demissões na empresa, que alega, segundo os funcionários, estar fazendo contenção de despesas. Só nesta semana a empresa que produz proteção para rolamentos mandou embora 8 funcionários.

Entre eles está o delegado de base Marcos Baklan, (Homem Pó), reeleito a menos de um mês para mais 2 anos de mandato. Mal foi demitido e a FCM depositou na conta de Marcos todos os valores referentes à rescisão; fato que causou estranheza ao Sindicato. “Eles pagaram de forma muito rápida o período de estabilidade e o FGTS”, diz o diretor do SMC, Oswaldo Silveira, que também observou, “tudo isso foi feito de forma arbitrária, pois a empresa não procurou o Marcos para conversar”.

Para resolver a situação do delegado de base o SMC enviou carta a SRTE (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego) solicitando sua reintegração. Na próxima segunda-feira (11) o sindicato realizará uma nova assembléia para debater junto com os trabalhadores as medidas a serem deliberadas, entre elas a hipótese da criação de um PDV (Programa de Demissão Voluntária). ”O objetivo do PDV e das outras alternativas seria de minimizar o impacto que a demissão causa a um trabalhador”, salienta Oswaldo Silveira.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.