Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Após mobilização, metalúrgicos da FCM conquistam implantação de PLR

Os trabalhadores da FCM encerraram a assembléia desta terça-feira (12) com aplausos. O motivo da comemoração foi a conquista da implantação da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) após a greve iniciada nesta segunda-feira (11) e a negociação da proposta de benefícios entre Sindicato e empresa na manhã de hoje. “Sem dúvida foi uma grande conquista, onde os trabalhadores acreditaram no poder da mobilização”, comemora o diretor do SMC, Oswaldo Silveira. Além da PLR, o Sindicato negociou também, depois de vários impasses, o adiantamento da PLR para os trabalhadores demitidos na semana passada.

Reintegração do Delegado de base

Logo após a assembléia, Sindicato e empresa participaram de uma mesa redonda na SRTE (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego) com o objetivo de procurar alguma solução para o caso do delegado de base demitido Marcos Baclan (Homem Pó). Apesar do diálogo, a FCM não voltou atrás e resolveu manter demissão de Marcos. ”Já que não houve acordo, o próximo passo do Sindicato é entrar com uma ação judicial exigindo a reintegração do Homem Pó”, avisa Oswaldo.

Clique aqui e confira as imagens da mobilização.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.