Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Diretoria realiza Planejamento Estratégico para 2014

SMC vai iniciar já em fevereiro as negociações de acordos por empresa. Além da busca pelo aumento real,  o objetivo é priorizar a luta pelo vale mercado, redução da jornada e piso salarial

A diretoria do SMC esteve reunida na manhã desta segunda feira, dia 27 de janeiro, para discutir o Planejamento Estratégico para o ano de 2014.  O objetivo da diretoria é já iniciar em fevereiro as negociações com as empresas visando já antecipar o fechamento dos acordos salariais e de PLR. “O país vai ter uma agenda intensa esse ano. Além das eleições presidenciais ainda teremos a realização da Copa do Mundo. Esses eventos vão nos deixar com um tempo apertado para as negociações salariais e de PLR. Então o objetivo da diretoria é já antecipar as negociações visando ter  mais tempo para a construção de acordos que venham ao encontro das nossas reivindicações”, disse o presidente do SMC, Sérgio Butka.

Além da busca pelo aumento real, a diretoria definiu priorizar a luta pela implantação  ou reajuste do vale mercado e do piso salarial, além de intensificar a mobilização pela redução da jornada de trabalho nas empresas. “No ano passado, avançamos bem na conquista do aumento real em todos os nossos acordos, porém, em algumas empresas, itens como a redução da jornada, vale mercado e piso salarial acabaram sendo proteladas devido ao momento da luta. Por isso, o foco esse ano vai ser priorizar a busca para  ampliarmos  essas reivindicações em todos os acordos”, destacou Butka. 

Departamentos
A diretoria também destacou o trabalho realizado em 2013 nos departamentos da juventude, da mulher e dos aposentados. Ano passado o desafio foi a implantação e estruturação desses departamentos no Sindicato. Esse ano, o objetivo é a ampliação do trabalho desses departamentos junto aos trabalhadores e trabalhadoras. "Queremos aumentar a participação dos metalúrgicos e metalúrgicas. Os departamentos estão abertos para todos aqueles que tenham boas ideias e vontade de lutar pela transformação da nossa sociedade. 2014 promete ser um ano de muita luta e trabalho e contamos com todos os trabalhadores para aumentar as conquistas auxiliar na construção do Brasil”, enfatizou Sérgio.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.