Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Diretoria da Força PR discute planejamento estratégico de 2014 durante reunião em São José dos Pinhais

1º de Maio Solidário, eleições, partido Solidariedade, luta pela pauta trabalhista, auditoria cívica na saúde pública. Esses foram alguns dos temas discutidos na manhã de hoje (11/02), durante reunião da Força Sindical do Paraná. Dirigentes, militantes e assessores da central, além de autoridades políticas de várias cidades paranaenses, participaram do encontro, realizado na subsede São José dos Pinhais do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba.


A reunião serviu principalmente para discutir o planejamento estratégico da Força para 2014, ano importante repleto de atividades. Já no próximo mês março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, a central vai promover diversas ações e elaborar materiais informativos para lembrar a data. Em abril, está programada a 8ª edição da Marcha da Classe Trabalhadora, evento organizado pela Força e demais centrais sindicais para reivindicar a aprovação da pauta trabalhista, composta por itens como a redução da jornada para 40 horas semanais, o fim do fator previdenciário e a derrubada do projeto de Lei 4330 que amplia as terceirizações e precariza os direitos dos trabalhadores. No mês seguinte, acontece a 13ª edição do 1º de Maio Solidário, tradicional evento em homenagem ao Dia do Trabalhador que, a exemplo do ano passado, será realizado em vários municípios paranaenses.

Outra questão bastante discutida foi com relação às eleições 2014 e a movimentação do Partido Solidariedade, legenda que abriga várias lideranças ligadas à Força. O vice-presidente da central no estado, Sérgio Butka, falou sobre a necessidade do partido apresentar candidatos comprometidos com o movimento sindical e as causas trabalhistas. “Temos vários projetos de interesse dos trabalhadores parados no Congresso Nacional por falta de interesse político, já que a grande maioria dos deputados e senadores são vinculados ao grande capital, ao poder econômico. Essa é uma realidade que precisamos mudar, elegendo pessoas ligados aos trabalhadores. Só assim poderemos avançar na pauta trabalhista”, afirma o líder sindical.

O presidente da Força Sindical do Paraná, Nelson Silva de Souza, o Nelsão, fez uma avaliação positiva da reunião e do planejamento traçado pela entidade para 2014. “Foi um encontro bastante produtivo, onde discutimos com as nossas lideranças, assuntos importantes e definimos algumas estratégias e ações para o ano todo. Agora, é arregaçar as mangas e trabalhar, pois teremos muitos desafios pela frente nos próximos meses”, disse o sindicalista.

Clique aqui e veja as fotos da reunião

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.