Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Durante audiência pública na Câmara Municipal, autoridades políticas de Colombo recebem projeto que reivindica instalação de mecanismos de proteção à mulher

Autoridades políticas de Colombo receberam na manhã deste sábado (08/03), Dia Internacional da Mulher, projeto que reivindica do poder público a criação e instalação de mecanismos municipais e estaduais de proteção à mulher. A proposta foi entregue durante audiência pública na Câmara Municipal por lideranças da Força Sindical do Paraná, Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba e Partido Solidariedade, com o tema “Solidariedade Mulher – Pelo fim da violência”. Além de Colombo, audiências públicas sobre o tema ocorreram simultaneamente em Araucária, São José dos Pinhais, Matinhos e Campo Largo.


Em Colombo, o plenário presidente Tancredo Neves ficou lotado. Após os discursos das lideranças do município e da Força PR, ressaltando a importância da mulher na sociedade e a necessidade de promover a igualdade de gênero e o fim da violência contra as mulheres, o projeto “Março Laranja” foi entregue ao vice-prefeito de Colombo, Ademir Goulart (PMDB), à secretária de Ação Social do município, Maria da Silva Souza, e ao presidente da Câmara de Vereadores, José Renato Strapasson (PTB).

O projeto, que reivindica a instalação da Secretaria Municipal da Mulher, Conselho Municipal da Mulher, Delegacia Especializada em violência contra a Mulher (órgão estadual) e Defensoria Pública da Mulher (órgão estadual), vai ser analisado e amplamente debatido pelos poderes executivo e legislativo de Colombo. “Vamos sentar e discutir esse projeto com atenção, pois entendemos ser de extrema importância, haja vista o alto índice de violência contra a mulher”, afirmou o vice-prefeito. Dados de 2012 do Centro de Estudos Latino-Americanos (Cebella), revelam que Colombo é a décima cidade paranaense com maior número de feminicídios (morte de mulheres em razão de gênero). Nos próximos dias, uma comissão na Câmara Municipal deve ser criada para acompanhar o andamento da proposta.

Também participaram da audiência pública em Colombo os vereadores Ratinho (Solidariedade), Professor Waldirlei (Solidariedade), Dolíria Strapasson (PSDB), Gilgera (PSDB) e Sidinei Campos (PRP). Representando a Força PR, estiveram os sindicalistas Edson Antônio dos Anjos e Jorandir Ferreira (Alicate).

Clique aqui e veja as fotos da audiência pública em Colombo

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.