Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Volks, Renault e Nissan rejeitam nova proposta e mantêm greve

Em assembléia realizada hoje, 04, os cerca de 9 mil metalúrgicos da Volks-Audi, Renault e Nissan rejeitaram a nova proposta das empresas, apresentada na noite de ontem, e decidiram permanecer com a greve iniciada na última segunda-feira, dia 1º. As montadoras ofereceram aos trabalhadores 10% de reajuste, composto da seguinte forma: 2,5% de aumento real, a correção integral da inflação acumulada nos últimos doze meses (estimada pelo Dieese em 7,6%) e um abono de R$ 1,5 mil a ser pago em 10 de setembro. Só que esse índice seria aplicado somente a partir de novembro (Volks) e dezembro (Renault).

Com a reprovação da proposta, a paralisação nas montadoras entra hoje em seu quarto dia. Nesse período, a Volks já deixou de produzir cerca de 3,4 mil veículos. Na Renault, o prejuízo chega a aproximadamente 3,2 mil automóveis.  Hoje, às 11h30, Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) e representantes das indústrias se reúnem para uma nova rodada de negociação. A categoria reivindica 5% de aumento real e a reposição integral da inflação para serem aplicados já em setembro, além de um abono de R$ 1,5 mil também para setembro. Amanhã, o SMC realiza novas assembléias às 5h30 e 14h40 na Volks e Renault para definir os rumos do movimento. Se até lá a proposta não for melhorada, a tendência é de que a paralisação siga por tempo indeterminado.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.