Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos do PIC dão ultimato de 48 horas para empresas

Após o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba informar, em assembleia, em porta de fábrica, hoje (08) pela manhã, que as empresas que integram o Parque Industrial de Curitiba (PIC da Audi), em São José dos Pinhais (PR), não apresentaram nenhuma proposta para a data base e PLR dos trabalhadores, os metalúrgicos dos 1º e 3º turnos da Benteler, Pirelli e Johnson Controls já autorizaram o Sindicato a dar carta de 48 horas, caso as empresas continuem, durante as negociações,  com a posição de não apresentar  proposta.

SMP e Presta
Já as empresas SMP (antiga Peguform) e Thyssenkrupp Presta até apresentaram uma proposta, porém, carregada de ironia:  conceder como reajuste salarial apenas o INPC (inflação do período). Não falaram nada de aumento real e os outros benefícios reivindicados pelos trabalhadores.

Dessa forma, os metalúrgicos dessas empresas também deram 48 horas para a apresentação de uma proposta decente.

As cinco empresas fabricam auto peças e tem juntas cerca de 1.500 trabalhadores.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.