Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Volks rejeitam proposta e continuam em greve

Em assembléia na manhã de hoje, dia 8, a maioria dos cerca de 4 mil metalúrgicos da Volks-Audi rejeitaram a nova proposta de aumento oferecida pela montadora e entraram no sexto dia de greve. A empresa ofereceu aos trabalhadores a mesma proposta fechada pelos metalúrgicos do ABC Paulista:  11% de reajuste salarial a serem aplicados em setembro, composto de 3,6% de aumento real, 7,15% referente a correção da inflação acumulada nos últimos doze meses e um abono de R$ 1.450,00 a ser pago no próximo dia 22. A Volks propôs ainda que os cinco dias de paralisação seriam descontados mensalmente do salário dos trabalhadores, até janeiro de 2009 (um dia por mês). Os trabalhadores reivindicam 5% de aumento real, mais os 7,15% da inflação já para setembro, além de um abono de R$ 1,5 mil.

Uma nova assembléia está marcada para amanhã, dia 9, às 5h30, na porta da fábrica, em São José dos Pinhais. Na última sexta-feira, a Volks entrou com um pedido de dissídio coletivo no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Com o impasse nas negociações, a empresa espera que a situação seja resolvida judicialmente. O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) espera que a direção da montadora haja com bom senso e apresente uma proposta que atenda as expectativas dos funcionários. “Aguardamos uma nova oferta da Volks para ser colocada em votação na assembléia de amanhã. Tentar resolver as coisas por dissídio é um retrocesso”, afirma o presidente do SMC, Sérgio Butka.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.