Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Volvo se mobilizam por mais emprego

Montadora sueca foi a que mais vendeu no primeiro trimestre

Nesta sexta (25), os metalúrgicos da Volvo do Brasil  realizaram assembleia, em porta de fábrica, para exigir da empresa a preservação dos empregos dos trabalhadores.

Na assembleia, o Sindicato deliberou e os metalúrgicos aprovaram que há partir de hoje, qualquer demissão imotivada não debatida com o SMC e os trabalhadores serão respondidas automaticamente com paralisação das atividades na fábrica.

Copa do Mundo

Os trabalhadores também autorizaram o Sindicato a procurar a empresa para debater como se dará a folga em dias de jogo do Brasil na Copa do Mundo.

Produção e vendas a todo o vapor

A fábrica da Volvo, fica na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) emprega cerca de 3.600 trabalhadores, sendo 2.200 chão de fábrica. A produção diária da fábrica segue a todo vapor sendo fabricados por dia  81 caminhões pesados, 41 caminhões leves e 9 ônibus.

Segundo o site especializado Auto Data, a empresa foi a única do segmento que aumentou suas vendas no primeiro trimestre. No período foram vendidos 4.515 caminhões (alta de 10,9% em relação ao mesmo período de 2013).

Na venda de ônibus, de novo a montadora colheu o melhro resultado entre as concorrentes. Foram foram vendidos 431 unidades, alta de 26,4% em relação ao primeiro trimestre de 2013.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.