Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Metalúrgicos da Arotubi param por melhores condições de trabalho

Em protesto por melhores condições de trabalho, os metalúrgicos da Arotubi, da CIC, paralisaram a produção da fábrica durante 1 hora na manhã de hoje, dia 17. Além de exigirem a melhora nas condições de trabalho e na política de saúde e segurança da empresa, os funcionários reivindicam também a implantação de benefícios como vale-mercado e grade salarial.

Durante a assembléia realizada pelo Sindicato na porta da fábrica, duas outras reclamações da categoria também foram discutidas: a apresentação de atestados médicos e a questão do absenteísmo na PLR. Sobre tudo isso, o Sindicato já enviou à empresa uma carta solicitando a abertura de canal de negociações. “O trabalhador está indignado com a situação e mobilizado. Se não houver resposta da empresa, novas paralisações de protesto poderão ocorrer”, afirma o diretor do SMC, Osvaldo Silveira. A Arotubi tem cerca de 400 trabalhadores e produz peças para fogões e refrigeradores.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.