Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Assembléia aprova pauta de reivindicações na Metal Typo

Em assembléia na manhã de hoje, dia 19, os trabalhadores de Metal Typo discutiram e aprovaram uma pauta de reivindicações a ser encaminhada à direção da fábrica. Os metalúrgicos exigem a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, implantação da PLR e correção no valor do vale-alimentação. A assembléia transcorria de maneira ordeira e tranqüila, até que o responsável pelo RH da empresa resolveu radicalizar. Sem motivo, ele chamou a polícia, alegando que poderia haver tumulto.

O diretor do Sindicato, José Roberto Athayde, o Coca, criticou a postura do empresário. “Foi uma atitude impensada e prematura. Os trabalhadores estavam apenas reivindicando melhorias, de forma pacífica. É lamentável que em pleno século XXI, esse pensamento retrógrado ainda exista”, afirma. Vale ressaltar que a Metal Typo há tempos já pratica uma política anti-sindical, fazendo coação e cometendo assédio moral contra os trabalhadores. A empresa fica em São José dos Pinhais, tem cerca de 150 funcionários e atua na área de usinagem e fabricação de peças.  

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.