Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Acordos salariais na Tecmetal e Ime´s estão em fase de negociação com SMC

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) volta a se reunir com a diretoria de duas empresas localizadas na Cidade Industrial Curitibana (CIC).  Os encontros ocorrem durante a semana e neles serão debatidas pautas com assuntos relacionados aos trabalhadores, como vale mercado, data-base, além de Participação de Lucros e Resultados (PLR).

Na manhã de terça-feira (22/7), diretores do SMC irão até a Tecmetal Estruturas Metálicas.  A empresa receberá reivindicações aprovadas em assembleia no dia 4 de julho. A intenção dos trabalhadores é avançar nos valores salariais em comparação ao que se recebe em uma fábrica do mesmo padrão localizada nas proximidades. Não havendo aceitação de negociações, existe objetivo de realizar protestos e entrega de uma carta de espera de 72 horas com indicativo de greve.

Também será visitada a Metalúrgica Ime’s, empresa em que a diretoria já recebeu carta de 72 horas com indicativo de greve. O encontro ocorre na quarta-feira (23/7) e uma pauta de reivindicações já foi aceita pelos trabalhadores no início do ano. Duas reuniões com a empresa ocorreram em junho e, não havendo negociação, existe possibilidade de paralização das atividades.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.