Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Confederação Sindical Internacional pede fim dos bombardeios em Gaza

Leia a nota que a CSI divulgou pedindo o cessar fogo em Gaza

A CSI está horrorizada com o crescente número de mortos na Faixa de Gaza, que já ultrapassa 1.200 – a maioria civis inocentes. A destruição, nos últimos dias, de infra-estrutura civil e das Nações Unidas, incluindo escolas, hospitais e a única usina de energia no território terá sérias implicações para a população palestina tanto agora  como no futuro. Nada pode justificar tais ataques desproporcionais e indiscriminados que provocaram a condenação, inclusive, por parte dos aliados mais próximos de Israel.
 
Trabalhadores e suas famílias somam-se as vozes cada vez mais numerosas em todo o mundo pedindo a negociação imediata de um cessar-fogo e o fim do bloqueio que mantém 1,9 milhões de pessoas isoladas. Também conclamamos a comunidade internacional a proporcionar a ajuda humanitária que Gaza precisa urgentemente, incluindo comida, água, suprimentos médicos e geradores. No entanto, a única maneira de alcançar a paz duradoura e o mútuo entendimento entre os povos de Israel e da Palestina, será pondo fim à ocupação dos territórios palestinos.
 
A CSI conclama, portanto, todos os governos a contribuírem para que se decrete uma negociação de cessar-fogo com efeito imediato. Os ataques contra civis violam o direito internacional. Também apoiamos para o apelo da ONU para que se assumam responsabilidades e que haja justiça. Assim, exigimos a proibição imediata de todo o envio de armas, direta ou indiretamente, para qualquer dos dois países. A comunidade internacional, e não apenas EUA e Egito, devem tomar medidas urgentes para obrigar as partes a sentar numa mesa de negociações e concluir um acordo que dê fim a ocupação instalando a o respeito entre ambas as partes.
 
A CSI também apela as suas organizações e membros em todo o mundo para que efetuem doações urgentes à iniciativa de ajuda humanitária para Gaza, posta em prática pela Federação Internacional dos Trabalhadores. www.itfglobal.org
 
A CSI representa 176 milhões de trabalhadores de 325 organizações nacionais filiadas de 161 países e territórios.
 
Fonte: CSI - www.ituc-csi.org

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.