Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Delegado de base da FCM é reintegrado

O representante dos metalúrgicos da FCM, Marcos Baclan (Homem Pó) foi reintegrado a empresa pela Justiça do Trabalho na tarde desta quarta-feira (24), depois de mais de um mês da demissão que contrariava o acordo firmado entre SMC e empresa. Segundo o diretor do SMC, Oswaldo Silveira, o fato serve como um alerta as empresas que não respeitam o acordo. “É preciso ficar atento a este tipo de arbitrariedade. As empresas precisam respeitar este compromisso que é homologado junto a SRTE (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego)”, avisa Oswaldo.

O documento que oficializa o retorno de Marcos a fábrica de rolamentos situada na CIC foi entregue pela oficial de justiça que o acompanhou até o setor de recursos humanos. A partir desta quinta-feira (25) Marcos volta a cumprir expediente normal. Para ele a articulação do SMC na esfera judicial foi fundamental para conseguir o retorno a empresa. “Esta atitude do Sindicato foi determinante para a minha volta e agora é voltar ao trabalho e cumprir meu mandato como delegado de base sempre em defesa do trabalhador”, diz Marcos, que tinha sido demitido junto com vários funcionários pouco tempo depois de ser reeleito delegado de base.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.