Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Schwarz: Uma semana de greve retrata descaso da empresa com trabalhador

A greve na Schwarz completa hoje (15) uma semana e expõe de certa forma o descaso da empresa em relação aos trabalhadores. Descaso este estampado no rosto dos metalúrgicos que apesar das dificuldades não desanimam e permanecem mobilizados em porta de fábrica na luta por um acordo salarial justo.
 
Os braços cruzados como forma de protesto também são usados com objetivo de demonstrar insatisfação para outros pontos negativos. De acordo com denuncias, um mesmo trabalhador estaria operando duas ou três máquinas ao mesmo tempo. Outra reclamação é referente  a jornada semanal, atualmente sendo estendida até sábado.

Em assembleia liderada pelo SMC na porta de fábrica nesta manhã, os metalúrgicos decidiram manter a greve. Eles retornam à porta de fábrica na próxima segunda-feira (18), às 6h.

A Schwarz está situada em Colombo, emprega 270 trabalhadores e produz componentes de ar condicionado e freios para o setor automotivo.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.