Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Proposta do Sindipeças deixa a desejar. SMC dá prazo legal de 48h para greve

A proposta salarial apresentada pelo Sindipeças deixou a desejar. Essa foi a avaliação que os diretores do SMC fizeram da reunião realizada na manhã de hoje, dia 26, na subsede São José dos Pinhais do Sindicato. Contrariando as expectativas da categoria, o patronal propôs um aumento “parcelado”: 7% para outubro, mais 2,5% em janeiro de 2009, totalizando cerca de 9,5% de elevação salarial, além de um abono de R$ 700,00 em outubro. Essa proposta foi rejeitada na própria mesa de negociação pelos diretores do SMC, que já entregaram carta dando prazo legal de 48 horas para greve. O Sindicato reinvidica já para outubro R$ 1 mil de abono, 5% de aumento real, 100% do INPC, além de outras cláusulas sociais como a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais. 

Uma nova reunião entre as partes está agendada para a próxima terça-feira, dia 30, às 14 horas. Se a proposta não avançar, a tendência é de que a paralisação por tempo indeterminado seja deflagrada. Além do Sindipeças, a carta de 48 horas será entregue também a algumas empresas do setor. “Estamos abertos a negociações. Podemos fechar acordos individuais se as propostas forem superiores à apresentada pelo Sindipeças”, afirma o diretor do SMC, Cláudio Gramm.

Saiba mais:

25/09/2008 - Metalúrgicos das autopeças exigem proposta salarial

23/09/2008 - Trabalhadores do setor de autopeças referendam ultimato ao patronal

19/09/2008 - Campanha Salarial: Sindipeças se compromete a apresentar proposta até dia 26/09

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.