Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Haarslev: Metalúrgicos dão 48h para empresa avançar em proposta salarial

Nesta sexta-feira (03), em assembleia liderada pelo SMC na porta de fábrica a maioria dos metalúrgicos da Haarslev deu prazo de 48h para a empresa melhorar o acordo salarial de 2014.

O ultimato foi dado após a reprovação da proposta que consistia em: reposição da inflação + 2,5% de aumento real, abono de R$ 1,3 mil, implantação de Participação nos Lucros e Resultados e de vale-mercado de R$ 100,00. 

Em contrapartida, os trabalhadores reivindicam um abono maior e vale-mercado baseado na cesta básica do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócioeconômicos (DIEESE).

Uma nova assembleia será realizada na próxima quinta-feira (9), às 13h30. A hipótese de greve não está descartada caso as negociações não avancem.

A Haarslev está situada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), emprega cerca de 150 trabalhadores e produz máquinas para setor pecuário.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.