Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Descaso: Trabalhadores da Brasilsat protestam contra a falta de segurança

Os metalúrgicos da Brasilsat (unidade CIC) paralisaram as suas atividades por 5 horas na manhã desta sexta-feira em protesto contra o descaso da empresa com a segurança e a saúde no ambiente de trabalho.  De acordo com os trabalhadores que denunciaram tais irregularidades, a empresa que fabrica antenas não estava mais fornecendo as EPIS (Equipamentos de Proteção Individual), obrigatórias por lei. As proteções atuais já não possuem mais condições de serem usadas (foto). ”Neste caso nós não negociamos e sim lutamos para aplicar a lei que obriga as empresas a fornecerem estes equipamentos”, reclama o diretor do SMC, Oswaldo Silveira. A alegação foi confirmada quando a empresa, que depois de muita insistência dos trabalhadores forneceu os equipamentos às 11 horas da manhã.  Caso houver retaliação por parte da Brasilsat uma paralisação pode ser deflagrada.

Cláusulas econômicas

Depois de conquistar o direito de uso das EPIS, SMC e trabalhadores da Brasilsat lutam agora por Vale Mercado e Convênio Médico. A empresa tem até a próxima quarta-feira (03) para apresentar proposta. Caso não houver retorno, ou a resposta da fabrica for reprovada em assembléia, os metalúrgicos podem entrar em greve por tempo indeterminado.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.