Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Aker: Delegado sindical mais votado na CIPA reforça luta por melhores condições de trabalho

Os 145 votos do delegado sindical Everaldo Carlos Train na eleição para a Comissão Interna de Prevenção e Acidentes (CIPA) da Aker Solutions representa um passo importante na luta por um ambiente de trabalho mais seguro.

O resultado da eleição para a gestão 2015 faz parte do plano de ação do Departamento de Saúde e Segurança do SMC em intensificar a fiscalização nas CIPAS. “Temos que fazer este setor ser representativo e cumprir o seu verdadeiro objetivo que é de garantir a integridade física dos trabalhadores”, analisa o diretor do Departamento, Osvaldo Silveira.

“Quero agradecer a todos aqueles que nos deram suporte e orientações de modo a atingir o objetivo. Sabemos da responsabilidade e desafios para próxima gestão em representar o trabalhador”, agradeceu Everaldo.

Entre as propostas do candidato mais votado estão a discussão de ações sobre segurança, saúde, bem estar nos ambientes de trabalho, encaminhamento de solicitações relacionadas à prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho. 

Além de Everaldo, com 19% dos 764 votos, foram eleitos para a CIPA mais cinco trabalhadores com os seguintes votos, Douglas H. Balloni (85), Ciro Signori Junior (77), Marcio Rodrigues Padilha (42), Eric Costa (42) e Edevaldo F. Santos (37).

Na suplência ficaram; Enio de Oliveira Terres Junior, Nilson Barboza da Silva, Odair Aparecido Nespolo, Sergio Murilo Faria e Joebe Correa Neto estão. A eleição contou com a participação de 29 candidatos.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.