Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Volks: Proposta de jornada com 1 hora de refeição é aprovada pelos metalúrgicos

Foi aprovada nesta sexta (14) pelos três turnos da Volkswagen a proposta de jornada de trabalho com tempo de refeição aumentado de 40 minutos para 1 hora. Esta questão foi debatida entre Sindicato e empresa em virtude de muitos trabalhadores terem acionado a justiça do trabalho solicitando o pagamento de horas extras pelo fato do intervalo ser inferior a 1h. 

A justiça solicitou ao Ministério Publico investigar e em caso de descumprimento da legislação denunciar a Volks, o que acabou acontecendo. A justiça aceitou a denuncia e condenou a empresa.

A Volkswagen está situada em São José dos Pinhais, emprega cerca de 3200 trabalhadores e produz o Fox, o Crossfox e o Spacefox.  Em 2015, estão previstas o início da produção do Novo Golf, do Audi A3 Sedã e Audi A3Q3.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.