Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Trabalhadores da Volvo paralisam as atividades em protesto contra demissões

Cerca de 300 trabalhadores podem ser demitidos já em dezembro. Trabalhadores voltaram para casa. Nova assembleia amanha às 8h

Como não houve avanço após o prazo vencido às 10h, metalúrgicos da Volvo, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), decidiram hoje de manhã cruzar os braços em protesto contra a tentativa da montadora de efetuar aproximadamente 300 demissões já em dezembro.
 
O encaminhamento foi aprovado na porta de fabrica pelos cerca de 3 mil trabalhadores do 1º e 2º turnos, em assembleia liderada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC). Eles retornam à porta de fábrica amanhã, às 8h, para nova assembleia.

Os trabalhadores não concordam com as demissões atreladas aos ajustes de produção, como alega a empresa, e reivindicam soluções, entre elas, banco de horas e lay-off. O presidente do SMC, Sérgio Butka, reforçou a decisão tomada pelos metalúrgicos. “Não podemos aceitar esta imposição sem antes buscar alternativas para manter os empregos. Esta é postura que o Sindicato vai tomar em situações deste tipo.”

A Volvo emprega cerca de 4 mil trabalhadores e produz diariamente 80 caminhões pesados, 44 médios e 8 ônibus.
 
Lucro
De acordo com balanço divulgado pela empresa em outubro, o Grupo Volvo registrou no 1º semestre deste ano um lucro liquido de € 399,6 milhões. Este resultado significa o dobro do resultado verificado no mesmo período de 2013, quando os ganhos registraram € 199,8 milhões.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.