Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Campanha Salarial: assembléias para ratificar pauta movimentam categoria

A luta da Campanha Salarial 2008 nos setores de metalurgia e máquinas segue a todo vapor. Após definir e aprovar a pauta de reivindicações em assembléia na sede central no último dia 13, o Sindicato iniciou uma verdadeira “maratona” de assembléias. O objetivo é ratificar a pauta com os trabalhadores nas fábricas e depois encaminhar as cartas de reivindicações às empresas. As mobilizações já ocorreram na Bosch, New Holland, Leogap, ABS Bombas e Brasilsat. Na próxima semana, estão marcadas assembléias na Boreal, Pastre, Vetore, Batisttela, Brandl, Metalkraft, Perkins, Maringá Soldas, Perfecta e Maflow.

A categoria, que tem data-base em 1º de dezembro, luta por aumento real, correção de 100% do INPC, abono salarial, maior valorização no piso salarial e redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais. Além da pauta geral, em algumas empresas estão acrescidas reivindicações específicas. Fruto da intensa mobilização, em 2007 o SMC fechou 120 acordos individuais, por empresa, com avanços maiores que os da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Para esse ano, a meta é igualar ou até mesmo superar esse índice. "Precisamos do apoio e da mobilização dos metalúrgicos. Dessa maneira, com certeza vamos conquistar bons acordos", afirma o presidente do SMC, Sérgio Butka.     

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.