Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Nota do SMC: Volvo não está em férias coletivas

Diferentemente do quem está sendo noticiado por alguns meios de comunicação, os trabalhadores da fábrica da Volvo do Brasil, localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), não estão em férias coletivas.  O que a Volvo está utilizando, no momento, com os trabalhadores é o sistema  de banco de horas (bh).

     Dessa forma, 1.800 trabalhadores da linha de produção de caminhões leves e pesados estão tirando o banco de horas desde o dia 17 de abril.  Todos voltam ao trabalho no próximo dia 28 de abril (terça-feira).  Já os 1.700 trabalhadores dos setores de produção de ônibus, cabines e administrativos estão em plena atividade.

    O Sindicato reitera que continua aberto  para negociar várias alternativas como layoff, bancos de horas emergencial e normal  para a manutenção de empregos. Nesta quinta-feira (23), trabalhadores  e o SMC paralisam as atividades por duas horas para deixar claro que não aceitarão demissões. É preciso bom senso e negociação.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.