Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

SMC aprovou pauta de data-base com metalúrgicos de 13 empresas essa semana

Nos cinco dias úteis dessa semana (27 a 31/10), o Sindicato realizou nada mais nada menos que 13 assembléias de votação da pauta de data-base. Uma média de quase três assembléias por dia. Hoje, 31, as reivindicações da Campanha Salarial 2008 foram aprovadas pelos trabalhadores da Brafer (Araucária) e Metapar (CIC). Na semana que vem, a mobilização continua. Na segunda, dia 3, tem assembléia na Gans, de Campo Largo. Logo após a aprovação da pauta, o Sindicato está encaminhando as reivindicações da categoria à direção das empresas. Várias negociações estão em andamento e outras também já estão para ser marcadas. Os metalúrgicos reivindicam aumento real, correção de 100% do INPC e abono já para dezembro, redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, entre outros benefícios. A data-base da categoria é em 1º de dezembro.

Pauta aprovada de segunda (27/10) a sexta (31/10), nas seguintes empresas:

Merpe
Dana
Arotubi
Trox
Rodo Linea
Suzuki
Ribasa
Cabs
Pial Legrand
Molins
Haas do Brasil
Brafer
Metapar

Empresas que abriram canal de negociação com o Sindicato

Leogap
Brandl
ABS Bombas
Suzuki
Haas do Brasil

Clique aqui e confira as fotos das assembléias na Brafer e Metapar.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.