Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Volvo não apresenta nova proposta e greve dos metalúrgicos completa 9 dias

Trabalhadores reivindicam melhoria na primeira parcela da PLR e aumento real na data base. Nova assembleia acontece somente na próxima segunda (25), caso haja proposta a ser votada

A greve dos metalúrgicos da fábrica da Volvo, localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC),  completa hoje (20) nove dias. A decisão por manter a paralisação foi definida na manhã dessa quarta, após o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba anunciar aos trabalhadores que a empresa não apresentou nova proposta para a primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e  nenhum índice de aumento real para a data base. Dessa forma, os trabalhadores voltaram para casa. Nova assembleia, caso haja proposta, acontece na próxima segunda-feira, dia 25, às 7h.

Na última segunda-feira (18), os trabalhadores do chão de fábrica, rejeitaram em votação secreta, a proposta da empresa que definia o valor de R$ 5 mil para o pagamento da primeira parcela e o reajuste salarial baseado apenas na reposição da inflação na data base, que é em setembro.  Os trabalhadores reivindicam o valor R$ 9,5 mil para a primeira parcela e aumento real na data base.

“Com um mínimo de esforço, a reivindicação dos trabalhadores pode ser atendida pela empresa.  Basta a Volvo ter bom senso e sentar para  negociar. É inadmissível que uma empresa do porte da Volvo não consiga atender a reivindicação legítima dos trabalhadores do chão de fábrica, o setor mais essencial da empresa”, diz o presidente do SMC, Sérgio Butka.

A fábrica da Volvo emprega cerca de 4 mil trabalhadores (2.500  metalúrgicos)  e tem capacidade  de produção diária de 80 caminhões pesados, 44 médios e 8 ônibus

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.