Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Metalúrgicos da Aquer Solution e Metso Paper protestam e reivindicam data-base

Vários anos sem negociar data-base. Fato que levou os trabalhadores da Aquer Solution e Metso Paper(antiga Kvaerner) paralisarem por uma hora as atividades na manhã desta sexta-feira (7).

O descaso da empresa resulta em várias irregularidades. Algumas são referentes ao banco de horas, PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e uso abusivo de hora extra. “É vergonhoso! Ainda mais com uma empresa deste porte, que possui 500 trabalhadores. Chegou a hora de dar um basta em tanta injustiça.”, desabafa o diretor do SMC, Oswaldo Silveira.

Com o canal fechado para negociações, os funcionários deram prazo de 48 horas para a empresa do setor de máquinas apresentar alguma proposta. “Se não tivermos resposta é greve por tempo indeterminado”, avisa Oswaldo.

Confira as reivindicações dos metalúrgicos da Aquer Solution e Metso Paper:

Aumento real
Correção de 100% do INPC
Abono salarial
Redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais
Transparência nos planos de cargos e salários
Implantação de PLR
Vale-mercado
Avanço nas cláusulas sociais
Implantação de dirigente sindical
Fim do banco de horas irregular
Fim das horas extras

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.